Profecias de um cantador

Em uma dessas noites simples,
daquelas em que o céu escolhe poucas estrelas para brilhar.
Apenas um tímido pedaço da lua traçava um risco
geometricamente desproporcional ao infinito firmamento.
Poucos, ainda, perambulavam pelas ruas.
Nos lares, apenas o sono velado ao frio. Casas simples.
Ruas desaplainadas, esburacadas e, se chovesse, enlameadas.
Lá em baixo, a morada dos mortos.
Cá em cima, um bar lascivamente eufórico
com as batidas do violão de dois cantadores.
Regados à cachaça e ao prazer de cantar,
entoavam uma modinha daquelas bem emotivas,
a qual conquistava o silêncio dos presentes.
Foi quando o solo reverberante de tão tenazes vozes,
no auge de sua eloquência, fora refreado...
Era um brado! O choro de um infante
que rompia as paredes da noite e dilacerava o silêncio,
anunciando seu advento, cheio de um tudo de inquietude.
Ao arguirem-se um ao outro, os músicos
queixavam-se à dona do recinto. – Oh, Dona Maria!
Como que a senhora não nos diz que
vizinha a nós está uma mulher a dar a luz?
Ela, muito absorta à situação, replica: – Não há porque se
queixar,
meus caros artistas. Trata-se de Dona Ana, a mulher do
camarão.
Essa mulher é de fibra.
Treplicaram, então: – Mas tem nada, não.
Esse menino, ou será cantor, ou tocador ou poeta!
Isso aconteceu aos quinze dias do terceiro mês do ano de
1981. Pouco mais da meia noite. E hoje, a publicação deste livro,
faz com que se cumpram essas verossímeis e reminiscentes Profecias
de um cantador.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Canção para uma flor


Minha Flor,
Meu Amor,
Aqui estou
Apaixonado por ti.

Se não existisse o amor?
E se não existisse a paixão?
Existiria uma razão de viver
Que viver bem junto a ti.

Fecho os olhos, vejo o céu
Se encontrando com o mar.
Tudo isso só me lembra nós dois
Numa noite de luar...

Nos primeiros versos dessa canção
Eu estava beijando você.
Mas, quando eu estava terminando,
Você veio a adormecer.
Então, eu calei
E sussurrei baixinho
Pra não acordar você,

Minha Flor!

7 comentários:

ThabiitaSofia disse...

Lindo ...
Sua Mulher Deve Estar Feliz ...
:B *

Eduardo Torres Cordeiro disse...

Sim, está! Espero que vc tenha gostado. E,obrigado por visitar meu blog. É sempre bem vinda!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oi amor!!!!!
Você sabe o quanto eu te amo e sou feliz ao seu lado. Agradeço a Deus por te ter. Te amo!!!!
P.S. Obrigada pela música.

Unknown disse...

oi professor aqui quem escreve é sua aluna Dayse Sindicley,do primeiro ano vespertino do cade.

Pocha eu adorei seu blog.
Seus poemas seu inspiradores.

Sandra Meyre Lopes Nunes e Silva disse...

Seu blog está lindo. Ele aconchega e possui um cheiro de sertão..., família e muita paz. Foi construído para sentir e só os grandes poetas encontrarão palavras para expressar tais sensações.
Sandra

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.